COMO FAZER BIFE WELLINGTON?

Quer uma receita diferente de Filé Mignon para surpreender? O Bife Wellington é a opção certa!

Confira a receita!

 

INGREDIENTES:

– 600g de Filé Mignon Prime Meat
– 200g de cogumelo-de-paris
– 100g de presunto cru
– 400g de massa folhada
– 6 colheres (sopa) de azeite
– 2 gemas
– 3 colheres (sopa) de água
– Farinha de trigo para polvilhar
– Sal e Pimenta Branca

 

 

MODO DE PREPARO:

1. Lave e retire os talos dos cogumelos. Processe os cogumelos em um processador ou liquidificador. Em uma frigideira, adicione os cogumelos, uma colher (sopa) de azeite e leve ao fogo baixo.

2. Cozinhe por 10 minutos, até remover a água dos cogumelos. Sua textura deve ser a mesma de um patê. Salgue a gosto e reserve.

3. Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite. Sele a carne por 4 minutos de cada lado em fogo alto. Salgue apenas no momento de virar a carne.

4. Reserve e deixe a carne descansando por 10 minutos. Em uma bancada, polvilhe com a farinha de trigo. Coloque a massa folhada e abra a massa até obter meio centímetro de altura.

5. Coloque metade do patê de cogumelos no centro da massa. Adicione metade das fatias de presunto cru. Coloque a carne no centro e finalize com o presunto e patê por cima.

6. Feche a massa em formato de bombom. Descarte as sobras de massa. Com a ajuda de um plástico-filme, enrole e aperte o bife Wellington. Reserve em geladeira por 15 minutos.

7. Retire a carne da geladeira e remova o plástico-filme. Coloque o bife Wellington em uma assadeira com papel-manteiga. Bata as gemas e a água em uma tigela.

8. Pincele o bife com as gemas e leve ao forno preaquecido a 220 °C por 35 minutos para um ponto rosado no centro. Ao retirar a carne do forno, deixe descansando por 10 minutos antes de fatiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compre por Whatsapp