Dica Prime: Como fazer um churrasco bom e barato?

Carnes para um churrasco barato
Existem algumas carnes em cortes específicos que possibilitam um churrasco barato. Nem todos os dias dá para fazer picanha, mas é possível substituí-la pelo filé de costela, que custa até metade do preço. Outra opção em conta é o contra-filé, também conhecido como filé argentino.

Linguiças e frangos são carnes sempre bem-vindas. Basta procurar por cortes diversos de frango ou receitas para fazer com linguiça, como esta aqui de linguiça assada com tomate, cebola e batata que já ensinei no blog.

Considere as opções de cortes suínos, que ficam saborosos e fazem sucesso tanto em situações cotidianas como em ocasiões especiais. Uma das opções com melhor custo-benefício em se tratando de carne de porco é a sobre-paleta, também conhecida como copa lombo ou nuca. Bem hidratada por dentro, essa carne é fácil de preparar, não seca o churrasco e é barata.

Acompanhamentos para um churrasco barato
Além da carne, todo churrasco que se preze conta com deliciosos acompanhamentos. Aposte neles para baratear a sua refeição. Algumas dicas:

-Capriche em uma farofa especial;
-Tomates assados também são boa opção;
-Saladas em geral são indispensáveis;
-Em vez do tradicional arroz branco, inove com um risoto;
-Pão de alho ganhou moral à mesma altura da carne.

Leve em consideração quantas pessoas estarão no churrasco, o que vai ser servido como acompanhamento. Quando você capricha nos acompanhamentos, pode calcular 300 gramas de carne por pessoa. Se o foco do churrasco for mesmo a carne, aumente para 500 gramas por pessoa.

Tenha em mente o quanto você quer ou pode gastar antes mesmo de ir às compras. Isso vai fazer você ter clareza sobre os seus gastos, ajudar a não ultrapassar o orçamento e até evitar desperdícios.

Fonte: https://embaixadordochurrasco.com.br/o-guia-do-churrasco-barato/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compre por Whatsapp